Alicante

Olá pessoas fixes!

Tenho andado caladinha, mas quero que saibam que estou por aqui e tenho andado à espreita nos vossos cantinhos também. Depois de vários dias sem vos escrever por não saber o que dizer, decidi contar-vos um pouco das minhas aventuras por Alicante, enquanto estudante de ERASMUS.

Depois de ultrapassadas as dificuldades linguísticas, heis-que começo a adaptar-me ao idioma de nuestros hermanos... Agora tem sido mais passear, aproveitar e tentar conhecer pessoas novas!

Não tem sido fácil fazer muita coisa já que nos levantamos cedíssimo para ir para o estágio e voltamos megacansadas. Mas esta semana é de férias e dá para aproveitar... Já conhecemos mais locais fabulosos, inclusive um que vai ser muy bueno para as corridas diárias que vão ter de começar a fazer parte da minha rotina (já engordei 2 Kg desde que cá cheguei e  isso não se admite!).

Outros dos pontos turísticos a visitar (onde já fui) são: o porto, a praia, o castelo de Santa Bárbara, a explanada, o Ayuntamiento de Alicante que se encontra na zona velha da cidade e o bairro (mais apetecível à noite e que se me assemelha com o nosso Bairro Alto!).

Deixo-vos aqui algumas fotos, não são muitas mas mostram um pouquinho... Se alguém conhecer mais sítios que me tenham escapado até ao momento, sou toda ouvidos, ou diria antes, sou toda olhos com vontade de conhecer. =D

 o nosso bar low cost, o melhor de sempre

 um desfile de navidad

 a passar a igreja ao pé de casa

 os jardins da universidade

  os jardins da universidade

  os jardins da universidade

 a subida para o castelo de San Fernando, muito danificado e vandalizado (não tem muito que ver)

 com o castilho de Santa Bárbara ao fundo

 modificações ao castelo de Santa Bárbara ao longo dos anos

 castelo de Santa Bárbara (interior)
 porto



 El Corte Inglés en Navidad

cerca de calle cólon

São pouquinhas ainda, só ontem nos apercebemos que temos tirado muito poucas fotos... Em breve volto com novidades...

Beijinhos,
Catarina

Comentários

Mensagens populares