Novo rumo, vida nova!

Olá a todas!

Tenho andado um pouco des"inspirada".
Estou seriamente a ponderar mudar de país!
Como algumas de vós sabem, terminei há pouco o meu curso de enfermagem. Sim, como diz a ordem, sou licenciada em enfermagem, mas só serei enfermeira quando começar a trabalhar. A verdade é que isto não está fácil para ninguém, e por este andar serei:
a) enfermeira aos 90 anos (um dinossauro!)
b) enfermeira quase gratuita (com os ordenados pagos em Portugal nos dias de hoje)
c) trabalhadora com ordenado miserável em qualquer outra área que não escolhi
d) desempregada e infeliz para sempre

Decidi então que o meu futuro está além fronteiras!
Talvez devesse ficar e lutar pelo país, dizem que a responsabilidade é dos novos e que nós é que temos de lutar pelo futuro dos nos futuros filhos, passando a redundância. No entanto sinto-me cansada... Preciso de coisas novas, de novas emoções e novos desafios. De um país que me mostre uma luz ao fundo do túnel para o meu futuro. Algo que me mostre alguma possibilidade de construir a estabilidade financeira e familiar que tanto anseio.

Para já estou a ponderar a Alemanha, é um país que não conheço fisicamente e cuja língua nunca pronunciei, mas para já está a oferecer-me o que procuro para o meu futuro. Vamos aguardar e ver o que se sucede. Não se preocupem que mesmo que vá aqui o cantinho continuará a existir, talvez o conteúdo se modifique o um pouco, porque o meu "artesanato" certamente cessará, mas terei o maior prazer em continuar a escrever na língua mãe para todas vós que decidirem continar a acompanhar-me nesta viagem da minha vida.

Beijinhos,
Cat

Comentários

  1. Está complicado mesmo... Força e boa sorte para encontrares o que pretendes, mesmo que tenha que ser noutro país ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares