Setembro, ciclos, presente e futuro

A minha andança por estas bandas tem sido escassa como é óbvio...
Sim, sei que sentem a minha falta, mas como bons leitores sem que compreendem a agitação em que a minha vida tem andado...
Até meados do meio do mês estive a terminar a primeira fase do meu curso de alemão. O A1 já está e agora siga para a Alemanha. Vou partir já no princípio de Outubro e não consigo parar de querer organizar tudo. Faltam cerca de três semanas e já tenho as malas praticamente feitas. Tenho também uma lista quase riscada, mas à qual acrescento todos os dias mais qualquer coisa. Tenho medo de me esquecer de algo crucial e por isso estou a fazer tudo com muita antecedência. Estou muito ansiosa por esta mudança que vai significar tanto na minha vida.

No outro dia lembrei-me de uma frase que me disseram uma vez: " a vida é feita de ciclos e normalmente cada ciclo começa ou acaba com um grande evento". Refleti sobre a minha vida até agora e é bem verdade... Aos 18 anos sai de casa, fui morar como meu namorado, numa cidade diferente, comecei a trabalhar e a fazer o IRS por minha conta, entrei na universidade e comecei a tirar a carta. Agora terminei o meu curso, deixo para trás a vida de estudante e os trabalhos temporários, entro à séria no mercado de trabalho e mudo-me para um país diferente! Estou apreensiva com o resultado, mas não posso deixar de estar feliz!

Por outro lado, tenho alturas do dia, em que sozinha em casa olho para as minhas coisas, para as fotos na parede e bate uma saudade. Penso nas diferenças do meu país em comparação com o país que me vai adotar: no clima, na gastronomia, nas pessoas, na luz... e nada melhor para exprimir isso que estas duas músicas:


" ...se uma lágrima te cair ao ver chegar o fim, toma cuidado, muito cuidado, que a saudade começa assim..."

Que vida ingrata a dos que se vêem obrigados a partir daquilo e daqueles que são seus em busca de novas oportunidades de vida. Mas a vida é mesmo assim, as viagens de avião hoje em dia já se conseguem a preços mais razoáveis. E não vou para o outro lado do mundo. Há sempre a internet que nos permite manter o contacto diária com a família, os amigos e convosco...

Obrigada por tudo,
Cat**

Comentários

Mensagens populares