Pesquisar neste blogue

terça-feira, 5 de agosto de 2014

A vontade voltou...

A vontade de escrever voltou!
Depois de tantos meses longe, voltei a ter esta necessidade. O facto de estar a escrever com um teclado alemao nao ajuda devido a falta de acentuacao. Talvez se escrevesse em alemao ficasse mais correcto, mas embora ja perceba muitas coisas e ja consiga escrever e falar algumas outras, a verdade e que nao julgo que seja para ja suficiente para fazer valer em palavras o que me vai na alma.


Acho que nem em portuges o consigo fazer.
Talvez a maioria de voces nao saiba, mas estou quase ha um ano a viver na Alemanha e entretanto muito se passou na minha vida. Muitas vitorias, muitas mudancas... sou finalmente uma enfermeira reconhecida ca e estou a trabalhar na profissao que escolhi. Nao ganho balurdios mas ganho mais do que se tivesse ficado em Portugal, onde o que provavelmente me esperava era o desemprego. Aprendi uma lingua nova e fiz novos amigos. Por outro lado deixei a minha familia e pessoas que me sao queridas la tao longe na patria que viu ir embora. E outro preco a pagar foi o fim do meu casamento! A verdade e que a culpa nao foi da emigracao, como precocemente se possa pensar. Ao fim de cinco anos de casamento, a distancia so deu um empurraozinho a algo que ja se adivinhava como certo.
Se estou feliz? Muito!
Se me arrependo? Nunca!
Se consigo sorrir sempre? Quase!
Se nao choro? As vezes tambem acontece!

Tenho saudades do vosso feedback ai desse lado do ecran...

Hoje estou melancolica. Nao se passou nada de diferente na minha rotina, nem houve nada em especifico que me tenha feito pensar no que passei ate aqui. Mas hoje estou assim... So ist das Leben!
Estou com vontade de me dedicar a outras coisas, a coisas que gosto como a fotografia por exemplo! Agora tenho tido outras oportunidades e quem sabe um dia destes chego a tirar o curso de fotografia que tanto quis durante a minha adolescencia. Pessoas entram na nossa vida enquanto outras saem. Assim como os nossos objetivos se vao alterando, os nossos gostos mudam e as nossas vontades modificam-se, mas eu vou permanecendo fiel a mim propria e a minha essencia! Se perco algo pelo caminho? Certamente, mas nao me perco a mim!


***Cat

1 comentário:

  1. Espero que sejas aí sempre muito feliz e Alemanha é aqui ao lado.
    Um dia destes faço o mesmo, não pelo trabalho, mas pelo país... boa sorte!

    ResponderEliminar