Boa noite Princesas
Olá, olá minhas banipupeiras mai lindas,
Antes de mais boa noite!

Antes de mais boa noite!
Hoje, em compensação da minha ausência venho falar-vos um pouco do meu dia...
Foi um dia de praxe na escola... Sei que é um assunto um pouco controverso. Mas antes que tirem conclusões precipitadas quero dizer-vos que a praxe na minha mui nobre ESEL não tem nada de malicioso. Nós utilizamos a praxe para integrar os novos estudantes, para os conhecermos, para que se conheçam uns aos outros e para que nos conheçam a nós - seus colegas. É também uma forma de os prepararmos para o curso em que entram e para lhes transmitir valores que são importantes para a nossa mui nobre "família" e para a profissão que a maioria irá desenvolver.
Hoje foi dia de praxe de família! Juntámos a família académica e depois de uma actividade praxática mais física, houve tempo para sentar em roda e conversar, de igual para igual, de madrinhas para afilhadas, de avós para netas e de bisavós para bisnetas. Foi emotivo!
À noite houve praxe colectiva da grande família, um desfile de máscaras. Muito divertido! No fim acabou por chegar a nostalgia de sermos finalistas e deste ser o nosso último ano! É verdade:
É finalista, lalalala la, é finalista lalalalala la!
E qual é a vossa posição em relação à praxe? Já passaram pela experiência? O que têm para contar?
Partilhem connosco...
Bom descanso, boa semana!
Catarina***
Comentários
Enviar um comentário